FANDOM

História 

A5
A organização já existe por cerca de dois séculos, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada contra os vutham, na época em que Henrique Vaecaesin havia recém sido coroado rei, com o propósito original de proteger as pessoas de fé que passaram a residir em Darastrix, após a sua conquista. Além de garantir que o reino continuasse leais aos dogmas do Grande Templo.

Athears não são um povo, mas uma ordem com ideais únicos. Acreditam que a Cidade Celeste só pode ser governada por homens completamente entregues a Deus.  Sua missão é destruir o mal e os impuros, trazendo apenas pessoas de sua religião para a santa cidade.

Sua lealdade está com a igreja e Deus, apenas com eles. 

Membros

Comandantes:

  • Primeiro Comandante: Hugo de Payens - Fundador da Ordem -  Ele liderou a Ordem dos Athears por quase vinte anos até a sua morte na Cruzada dos Reis
  • Segundo Comandante: Bernard de Claraval - Bernard abandonou o branco dois anos depois de ser intitulado Comandante. Ninguém sabe por qual razão ele abandonou a ordem.
  • Terceiro Comandante: William Back - Morreu aos 76 anos, provavelmente por problemas do coração durante a Peregrinação dos Nobres.
  • Quarto Comandante: Aymeric de St. Maur - Como mestre, ele não era particularmente atuante por causa de sua idade. Morreu de febre depois de cinco anos de comandando.
  • Quinto Comandante: Geoffrey de Charney - Morreu no cerco de Aurix, na Cruzada do Norte.
  • Sexto Comandante: Guillaume Oeil-de-Boeuf - Governou por trinta e cinco anos, a causa da sua morte nunca foi provada. Seu filho, Payen assumiu em seu lugar.
  • Sétimo Comandante: Payen Oeil-de-Boeuf -  Liderou uma cruzada mal sucedida contra os vutham e morreu na Batalha de Ferro Negro.
  • Oitavo Comandante: Irmão Dominic - Única vez que o controle da Ordem foi dividido entre duas pessoas. Ban Dominic matou o irmão na Guerra dos Comandantes.
  • Nono Comandante: Craom Arsuf - Atual Comandnate.

Posses

  • Nobre Santuário
  • Convento de Tomar
  • Castelo de Almourol
  • Torre de Dornes
  • Castelo Branco

Nobre Santuário

Central da Ordem dos Athears. Apesar de serem uma ordem muito rica e bem paga, os athears consideram o Nobre Santuário como a sua morada mais digna e duas vezes por ano, todos os irmãos da ordem devem ir até o local e passar dois dias em oração, é conhecida como: Peregrinação dos Nobres. A planta corresponde a de uma basílica com uma nave central ladeada por seis outras naves laterais. Não possui pátio. A cúpula do edifício considerada uma das construções mais bonitas de Darastrix, pois esta folheada a prata.

Também no FANDOM

Wiki aleatória