FANDOM

História e características

Almansa 34

O castelo, erguido junto nas rochas, tinha como maior benefício, sua defesa. Era constituído por duas espessas muralhas semicirculares separadas por um fosso. A muralha externa estava ela própria separada do mar por outro fosso. O acesso era feito por uma única porta, servida por uma defesa de rochas.O seu núcleo tinha uma forma alongada e media cerca de trinta e cinco metros pelo seu lado mais longo, amparado por duas torres de planta quadrada no seu lado oeste.A peculiaridade deste núcleo é que era separado do resto do castelo por um largo fosso, e também por possuir uma poterna que comunicava diretamente com o mar, o que assegurava os suprimentos via marítima durante um cerco.A praça de armas do castelo era cercada por uma galeria com colunas, onde se abriam seis grandes janelas.

Ganhou o nome de Castelo do Torturado, pois embaixo de suas estruturas, uma enorme prisão reside e é para este ponto que todos os traidores do reino são enviados e cumprem alguma penitência, são torturados ou condenados a morte.

O ducado de Falkrunn tem o apelido de Fosso da morte, já que todas as estradas ligam a todos os castelos menores e pequenas vilas, onde o prisioneiro era obrigado a caminhar, uma forma de fazer com que seu rosto fosse marcado por cada habitante do lugar. Uma estratégia de impedir a fuga e ser recapturado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória