FANDOM

Cisne

História

A Ordem é muito parecida com a de seus companheiros, os Thules, pois mesmo separadas, as duas ordens têm ligações de amizade e relações de colaboração. O hábito já contêm uma única cor, diferente das outras ordens. Os cisnes são conhecidos como freiras brancas em razão da cor do seu hábito.

Os Cisnes fazem três votos religiosos típicos de quase todas as Ordens e Congregações religiosas: pobreza, castidade e obediência, incluindo mais um, o voto de estabilidade, segundo o qual o monge promete viver no mesmo mosteiro até a morte. Os mosteiros dos cisnes também são conhecidos pelos bens de consumo produzidos pelos monges, que vão de pães e queijos a

roupas e caixões.

Os Cisnes são amanuenses ou copistas, no termo comum, seus livros são os mais detalhados já vistos e são os favoritos de Eldon.

Membros

Abadessa Mãe:

  • Ioveta Vaecaesin, Senhora do Branco, Dama do Cisne, Filha-que-abandonou-o-reino.
  • Sucessor: Jakye Bloom

As 12 Abadessas Filha:

  • Beatriz, a Peregrina
  • Anamira, a Graciosa
  • Luana, a Reluzente
  • Twyllin, a Lívida
  • Lótus, a renascida
  • Loysa, a Filha Formosa
  • Ludmilla, Amada Do Povo
  • Inês, o Cordeiro
  • Luzia, a Luminosa
  • Filipa, a Amiga dos Cavalos
  • Úrsula, Pequena Ursa
  • Lucrécia, a Perseverante

Posses

Os cisnes não são uma ordem de posses. Por sua residência ser algo pobre, apenas quatorze meninas por vez podem residir no local.

  • Morada dos Figos Verdes 

Morada dos Figos Verdes 

Com torres altas, telhados pontiagudos e janelas extremamente largas. A Igreja é constituída por uma nave central, duas naves laterais, e um transepto, criando a imagem de uma cruz.  O vento forte agitava seu cabelo.

Apesar da sua enorme dimensão, não se compara ao castelo de Darastrix. As pedras à base de calcário, que constituem o muro continham muitos símbolos entalhados e várias estatuetas suspensas, mas em geral a concepção do convento tinha sido desprovida de decoração, como ordenava a Ordem de Cisne, mesmo assim, apresentava uma grandiosidade e beleza indiscutível. 

Encontravam-se ao redor, na frente da fachada, jardins imponentes. Em meio ao estupendo plantio havia um poço em forma de elipse e um obelisco. Dentro do muro da morada existiam também diversos poços, de onde provinha água limpa que saía de aberturas nas bocas das gárgulas que ficavam dentro das fontes. 

Internamente a morada é um reflexo da regra em que a modéstia se aplica, assim como da humildade, do isolamento do mundo e do serviço a Deus. Os cisnes partilhavam estas ideias, ornamentando e construindo a estrutura das suas igrejas de forma simples e poupada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória